Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

+2
jonnygdc
Melo
6 participantes

Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Melo Ter Jan 09 2018, 17:22

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) J18-gu10


Última edição por Melo em Sáb Jan 13 2018, 00:43, editado 1 vez(es)
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  jonnygdc Ter Jan 09 2018, 18:06

Um belo jogo para fazermos uma gracinha. O Vitória não vem com o autocarro e defensivamente não está grande coisa esta temporada. Se conseguirmos aguentar a criatividade do Raphinha, podemos muito bem conseguir os 3 pontos. Bora Chaves!!!!!
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Melo Ter Jan 09 2018, 20:16

Com sorte, pode ser até que o Raphinha já nem venha... 😁

Enviado pelo Topic'it
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  luis_oliveira Qua Jan 10 2018, 11:35

venham todos. não há que ter medo de jogar contra os melhores. eu até acho que jogamos melhor contra equipas que têm mais "estatuto" que nós...

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Casas8 Qui Jan 11 2018, 09:22

Um dos meus confrontos preferidos, pelo facto de admirar o clube, adeptos e também cidade de Guimarães. Acho que são sem sombra de dúvida um exemplo nos últimos anos. Neste momento estamos em melhor forma, mas sendo o jogo em nossa casa, e como já parece que jogamos fora, tendo eles uma presença boa de adeptos será um jogo dificil...
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  jonnygdc Qui Jan 11 2018, 16:13

Casas8 escreveu:Um dos meus confrontos preferidos, pelo facto de admirar o clube, adeptos e também cidade de Guimarães. Acho que são sem sombra de dúvida um exemplo nos últimos anos. Neste momento estamos em melhor forma, mas sendo o jogo em nossa casa, e como já parece que jogamos fora, tendo eles uma presença boa de adeptos será um jogo dificil...

Não me parece que isso seja um problema. O ambiente no Municipal muda muito dependendo do adversário e amanhã não será diferente, os adeptos estarão certamente mais ativos que contra o Aves e darão luta aos de Guimarães
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Melo Sáb Jan 13 2018, 00:55

Este foi um daqueles jogos para ficar na história, não só por termos assinado um marco histórico, com 8 jogos sem perder, mas por tudo o que rodeou o encontro: a perder 0-2 aos 15 minutos, a fazer lembrar o jogo da primeira volta, a equipa não perdeu a identidade e soube partir em busca do resultado! Sofrer o terceiro golo, logo após o nosso empate, poderia ter sido um murro no estômago, mas a equipa voltou a reagir e não se deixou afectar em termos anímicos.
Na segunda parte, sempre sem perder a nossa identidade, soubemos adaptar-nos às circunstâncias do jogo e alicerçar uma das mais saborosas vitórias dos últimos tempos.
Por fim, em mais um episódio com requintes de "deja vu", tivemos um capitão digno de envergar aquela braçadeira, com nervos de aço, a garantir a vitória.
Se a época passada viu um Chaves "a jogar à bola que até chateia", este ano temos um Desportivo a jogar futebol que é um regalo...
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  cjgap Sáb Jan 13 2018, 13:42

Boa tarde
So gostaria de saber aonde andam os críticos

O treinador não presta
Os jogadores também não
A direção anda a dormir

A verdade que agora há que engolir em seco
Não aprecem pois so sabem criticar

Vamos VALENTES TRANSMONTANOS TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTE
VITORIA, VITORIA,VITORIA


cjgap

Mensagens : 22
Data de inscrição : 14/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  jonnygdc Sáb Jan 13 2018, 14:36

Ontem foi daqueles jogos que vão ficar para sempre na memória. O Chaves-Vitória está a ser o verdadeiro clássico do futebol português: golos atrás de golos e emoção atrás de emoção.

Quanto ao jogo, que recuperação, que atitude, que jogadores, que adeptos, que treinador. Juntou-se tudo para uma noite perfeita com golos, reviravoltas e, pasmem-se, sem polémicas. Isto é que é futebol a sério. Se foi histórico só termos um ponto na sexta jornada, mais histórico ainda é estarmos 8 (!) jogos sem perder!

Agora é ir à Luz e fazer uma gracinha!
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Melo Sáb Jan 13 2018, 18:30

Comparação entre as capas dos jornais desportivos de hoje e aquilo que deveria constar das mesmas, depois do jogo épico entre Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães, ontem à noite. Excelente futebol, 7 golos, incerteza no resultado, reviravolta no marcador, num dos melhores desafios da época.
Contudo, para estes "pasquins", é mais importante mostrar os insultos entre treinadores dos supostos "grandes", quem pagou mais multas, quem tem a pilinha maior...
E, para que não digam que só falo disto por causa do Chaves, reafirmo que já nesta semana houve dois grandes jogos para a Taça de Portugal - Rio Ave vs Desp. Aves e Caldas vs Farense, que ditou dois semi-finalistas da prova, sendo que um deles estará na final do Jamor - que pouca ou nenhuma atenção mereceu por parte da imprensa desportiva!
É este o triste panorama do futebol português...

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) A_bola10
Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) O_jogo10
Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Record10
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  anascimento Seg Jan 15 2018, 11:49

cjgap escreveu:Boa tarde
So gostaria de saber aonde andam os críticos

O treinador não presta
Os jogadores também não
A direção anda a dormir

A verdade que agora há que engolir em seco
Não aprecem pois so sabem criticar

Vamos VALENTES TRANSMONTANOS TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTE
VITORIA, VITORIA,VITORIA


Eu (reu me confesso) já estava para intervir mas (mesmo por causa deste tipo de comentários, contive-me)

A crítica, quando bem fundamentada, é importante. Não confundir com o "botaabaixsmo" típico do tuga. É o que procuro fazer.

Mas também não me chateio por causa do futebol.

Na minha modesta opinião a equipa está a jogar muito melhor (eu só vejo os jogos quando posso e nem sequer o jogo com o Marítimo pude assistir ao vivo por causa da hora e ser um dia de semana).

Mas acho que ainda falha em alguns aspectos. Falha a defesa (os dois primeiros golos do Guimarães e o golo do Aves chegam para mostrar isso).

Contra equipas fechadas (como o Aves) em casa tem dificuldades em abrir a lata e falha as poucas oportunidades que cria (como no jogo com o Aves que ainda tenho na memória). Tirando o golo do Willian que foi bem finalizado sem dúvida.
Contra equipas que jogam aberto, a procurar a vitória (como o Guimarães) a conversa é outra e para muito melhor.

Eu pessoalmente nunca disse que o treinador é mau (o currículo dele mostra o contrário). Apenas dizia que (me parecia) que ele não tinha pulso para o balneário. Eu não acompanho o dia a dia do clube (parece que até foram dispensados jogadores). De qualquer forma parece que o treinador está finalmente a conseguir por a equipa a jogar como pretendia. Ainda bem.

Na apresentação do último jogo ele disse que não quer reforços para já e que pretende construir e consolidar a equipa no campeonato. Eu concordo inteiramente com ele. Espero é que não andem a sonhar com a Europa (eu já tinha aqui escrito isso) porque acho que só fará mal a equipa. E não mudo a minha opinião. Veja-se o caso do Marítimo que tem um plantel curto e está agora a pagar a factura do início prematuro da época. Acho que é preciso para já consolidar a equipa e conseguir fazer do desportivo uma espécie de Rio Ave. Se bem me faço entender. É preciso acabar os campos de treinos em Chaves por exemplo para deixarem de se deslocar a Vila Pouca.

Temos jogadores no plantel que finalmente estão a render o que deles se esperava (o Matheus é o melhor exemplo e não sei se não terá a ver com a abertura do mercado de inverno, mas a ver veremos, que não quero parecer mal intencionado).

Mas continuamos a falhar na finalização. É verdade que foram 4 ao Vitória, mas foram 2 de penálti.

Neste momento a equipa está a jogar muito melhor, e os resultados estão à vista. Contra a equipa de Lisboa já se sabe que a série de vitórias será quebrada. Nem que seja com a ajuda da arbitragem porque representa o sistema. Por isso é importante voltar a ganhar contra o Setúbal e tentar fazer uma gracinha na Feira.

E o calendário desta segunda volta é muito menos desgastante em deslocações, porque depois deste fim de semana os jogos restantes são todos no norte do país.

Por isso, a equipa tem todas as condições para melhorar e o treinador conseguir trabalhar nas calmas para conseguir desenvolver o projeto que pretende (e muito bem) para o clube, visando as próximas épocas.

anascimento

Mensagens : 156
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  anascimento Seg Jan 15 2018, 12:06

Melo escreveu:Comparação entre as capas dos jornais desportivos de hoje e aquilo que deveria constar das mesmas, depois do jogo épico entre Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães, ontem à noite. Excelente futebol, 7 golos, incerteza no resultado, reviravolta no marcador, num dos melhores desafios da época.
Contudo, para estes "pasquins", é mais importante mostrar os insultos entre treinadores dos supostos "grandes", quem pagou mais multas, quem tem a pilinha maior...
E, para que não digam que só falo disto por causa do Chaves, reafirmo que já nesta semana houve dois grandes jogos para a Taça de Portugal - Rio Ave vs Desp. Aves e Caldas vs Farense, que ditou dois semi-finalistas da prova, sendo que um deles estará na final do Jamor - que pouca ou nenhuma atenção mereceu por parte da imprensa desportiva!
É este o triste panorama do futebol português...

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) A_bola10
Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) O_jogo10
Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Record10

Olá Melo

Eu hoje estou com vontade de escrever :-)

Não te chateies. Sabes bem porque é assim. É o que vende. E o futebol é uma indústria que envolve muitos milhões. E muita corrupção. Não vês as horas que as televisões da treta passa a falar dos 3 "grandes"? É antes, durante e depois dos jogos. Algumas até fazem "relatos televisivos"? Horas de horas de conversa da treta.

Eu não vejo e não leio jornais. Mas acho que muita coisa poderia mudar se as restantes equipas da liga (os 15 ou algo assim) se unissem de verdade.

Mas também penso que as coisas não seriam assim se o Tuga não fosse Tuga.

Infelizmente, neste país a beira mar queimado a malta gosta de seguir o rebanho. E os bons exemplos dos adeptos do Guimarães (se calhar verdadeiramente o único, e digo isso porque mesmo a malta de Chaves apoia em primeiro lugar o Benfas antes do desportivo) não são seguidos.
Veja por exemplo Espanha. Bem diferente do que se passa aqui. Se calhar tem a ver com as dimensões do país, que faz a Tugaria ser uma grande aldeia.

O Tuga gosta de apoiar quem vence. É assim, nada a fazer. Não existe uma verdadeira imprensa regional porque o poder está centralizado na capital. Outro exemplo: os clubes aqui da ilhota têm algum apoio (relatos em direto e reportagens televisivas) porque existe um a RTP regional (paga pelo contribuinte claro está). Para mim até é chato porque se quiser ouvir a Antena 1 do continente sou obrigado a ouvir na Net ou no cabo.

Em Chaves por exemplo (em trás-os-montes vá lá) não existe uma RTP Trás-os-Montes.

À propósito, não tenhas grandes ilusões contra o Benfas, porque representa o sistema e tem de ser campeão para manter o pagode adormecido. Eles ganham de qualquer jeito nem que seja com a ajudinha do árbitro.

Um abraço.

anascimento

Mensagens : 156
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Melo Seg Jan 15 2018, 13:19

É óbvio que não me deixo levar pelas ilusões. O panorama é este e muito dificilmente mudará, pelo menos nas próximas gerações.
Mas não custa nada tentar dar uma pedrada no charco, pois não? Smile

Enviado pelo Topic'it
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Casas8 Ter Jan 16 2018, 09:15

Eu não sei como ainda há pessoas com coragem para pedir a demissão do treinador... Ainda há comentários infelizes sobre o treinador pelas redes sociais, sem perceber o trabalho de qualidade que tem realizado. Acho que precisa de mais um par de soluções e de ressalvar um bom trabalho em especial com Matheus e Jefferson, que tanto me revoltavam pela falta de atitude, e que atualmente tem demonstrado qualidade! Espero que se mantenha este futebol positivo e que continuem esta serie de resultados positivos!
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  jonnygdc Ter Jan 16 2018, 13:56

Oh sabes como as pessoas são, Casas. Primeiro que admitam que estão erradas, dizem todos os disparates e mais alguns só para parecer que têm razão. É por isso que custa a muita gente dizer que o Jefferson faz uma boa exibição...
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3) Empty Re: Liga NOS, 18ª Jornada: GD Chaves vs VSC Guimarães (4-3)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos