Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

4 participantes

Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  Melo Ter Nov 28 2017, 09:01

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) J13-bo10
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  jonnygdc Seg Dez 04 2017, 18:47

Casas8 escreveu:Devo dar a mão à palmatória perante a forma apresentada pelo Matheus Pereira. Tem sido dos melhores em campo (juntamente com o António Filipe e Maras) e merece que seja louvada a forma como tem jogado. Que mantenha a forma que por mim recebe uma Murganheira na passagem de ano! Very Happy Continuamos a jogar ainda com uma equipa manca de qualidade em alguns sectores, mas por exemplo o Ruben Ferreira já se tem apresentado também a um nível um bocado superior, mas ainda nada que se aproxime do Djavan. Por outro lado o Bressan parece estar a ir-se abaixo fisicamente. Falta qualidade nas opções, para o meio campo, e alternativas.

Sem dúvida. Estou a reformular a minha lista de dispensas com o passar dos jogos! O Bressan realmente está bastante em baixo de forma e precisamos de uma alternativa para o lugar dele. Infelizmente, a profundidade do nosso plantel está afectada por várias lesões que teimam em não acabar. É preciso urgentemente recuperar o William e o Filipe Melo, para aumentar as nossas opções e termos jogadores diferentes em campo.

De resto, jogaram bastante bem os mal-amados da companhia. O Rúben Ferreira, com um papel de quase apenas atacar, mostrou imenso, muito mais que nos jogos anteriores; o Matheus Pereira foi o desequilibrador na frente e mostrou o que toda a gente já sabia: que tem talento. Só falta manter o juízo e não estragar a pintura; Até o Jefferson fez um bom jogo! Esteve menos envolvido na construção de jogo e, pasmem-se, foi mais que satisfatório a defender, sabendo usar o corpo várias vezes.

Bom jogo da nossa parte, faltaram os golos e os suplentes que entraram não acrescentaram nada, infelizmente. Ah e faz imensa falta um ponta-de-lança suplente.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  Melo Ter Dez 05 2017, 09:07

jonnygdc escreveu: Ah e faz imensa falta um ponta-de-lança suplente.

Discordo. A meu ver, o que faz imensa falta é um ponta-de-lança titular!

Com todas as fragilidades que possamos ter, a mais gritante de todas é a falta de poder de fogo! As excepções foram Moreirense e Paços de Ferreira. Se esta já era uma debilidade no ano passado, este ano ainda está pior!
O nosso melhor ponta-de-lança é claramente William, que ainda me deixou esperançado com a série de jogos consecutivos no início da época, mas parece que voltou ao habitual, ou seja, ao estaleiro. Jordan, idem aspas, com a desvantagem de ainda nem ter "molhado a sopa"...
O Platiny não é um ponta-de-lança, claramente. É um homem para jogar atrás do 9, como segundo avançado.
Nos extremos, onde no ano passado até tínhamos fartura, este ano parece que andam todos em baixo de forma. O Matheus parece que começa agora a ganhar juízo, e ainda bem. Mais vale tarde que nunca!

E esta onda de lesões tem de parar, de uma vez por todas. Se, com 6, 7 ou 8 jogadores, todos potenciais titulares, consecutivamente no estaleiro e, mesmo assim, ainda nos vamos mantendo à tona, quem sabe se tivéssemos todas as alternativas disponíveis, em todos os jogos?

Em Janeiro teremos de fazer 3 ou 4 reajustes ao plantel, e convém que esteja já a ser preparado para entrarem reforços logo no início da reabertura do mercado, para que os reforços se ambientem o mais rapidamente possível.
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  luis_oliveira Ter Dez 05 2017, 16:03

NAC, Massaia, Paulinho (a mim desde que voltou de braga continua a não me convencer), tiago galvão, jordán.... tudo fora...

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  jonnygdc Ter Dez 05 2017, 17:54

luis_oliveira escreveu:NAC, Massaia, Paulinho (a mim desde que voltou de braga continua a não me convencer), tiago galvão, jordán.... tudo fora...

Deixar sair o Paulinho? Nem pensar... O que eu fazia antes era contratar um lateral-direito que rivalizasse com ele, assim o primeiro a adormecer e a ser complacente perdia o lugar. É que com o Pedro Queirós ele sabe perfeitamente que só sai do onze se estiver lesionado/castigado e, com isso, há um relaxamento normal. Ia buscar um miúdo sedento de oportunidades, tipo o Jorge Silva do Leixões. De resto, era despachar os eternos lesionados e trocá-los por jogadores jovens, que para nos estabilizarmos na primeira, precisamos de juventude e não de ter um dos plantéis mais velhos do campeonato (mas isto são preocupações para o verão).
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  Casas8 Qua Dez 06 2017, 14:25

Acho que há prioridades maiores que a do lateral direito. Servem perfeitamente. O Ponta de lança não jogando para o Platiny, e com as duas principais opções sempre lesionadas, a solução é procurar uma opção que seja titular e de caras. Que faça a diferença. Porque para o número até estamos bem compostos. E na teoria tinhamos um plantel recheado de soluções... Na prática é o que se tem visto. Por isso é saber mexer bem, pouco e nas peças certas.
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  jonnygdc Qua Dez 06 2017, 14:51

Casas8 escreveu:Acho que há prioridades maiores que a do lateral direito. Servem perfeitamente. O Ponta de lança não jogando para o Platiny, e com as duas principais opções sempre lesionadas, a solução é procurar uma opção que seja titular e de caras. Que faça a diferença. Porque para o número até estamos bem compostos. E na teoria tinhamos um plantel recheado de soluções... Na prática é o que se tem visto. Por isso é saber mexer bem, pouco e nas peças certas.

Isto é o essencial mesmo. É que precisamos urgentemente de estabilizar o plantel porque estar todos os anos a contratar 15 jogadores não dá com nada. Agora em janeiro é mexer em duas ou três peças (aproveitando que ninguém anda a sondar os nossos jogadores), lutar por fazer melhor no campeonato este ano que no ano passado e no verão rejuvenescemos o plantel, mantendo uma base de 16 ou 17 jogadores, abrindo espaço à subida de jovens da B e a entrada de jogadores que sejam realmente mais valias em vez de eternos suplentes.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0) Empty Re: Liga NOS, 13ª Jornada: GD Chaves vs Boavista FC (0-0)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos