Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

+3
jorge paiva
luis_oliveira
Melo
7 participantes

Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  Melo Ter Set 26 2017, 16:40

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) J8-ton10


Última edição por Melo em Sáb Set 30 2017, 19:24, editado 2 vez(es)
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  luis_oliveira Qua Set 27 2017, 11:20

mais um que é para ganhar ou ganhar... Agora que o 11 começa a estabilizar, a ver se o nível do futebol sobe...

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jorge paiva Qui Set 28 2017, 19:14

No espaço televisivo "Prolongamento", emitido pela TVI 24 no dia 25.09.2017, dedicado à opinião de três comentadores, desta feita sobre a 7.ª Jornada da I Liga, o comentador Pedro Guerra teceu comentários sobre o Portimonense, lesivos da honra e honestidade do Portimonense.

O Sr. Pedro Guerra insinuou que no jogo que opôs o Portimonense ao FC Porto, o treinador do Portimonense – Vítor Oliveira, não colocou o seu melhor defesa central, o Lucas, a jogar, de forma a facilitar a "vida" ao FC Porto.

Antes de mais, importa esclarecer que não existem enigmas, nem fenómenos extraordinários nem mistérios no Portimonense. O jogador Lucas passou a noite anterior ao jogo a vomitar, tendo dado entrada na Clínica Médica Arrifana de Sousa, em Penafiel, na manhã da partida, tendo-lhe sido diagnosticada uma Gastroenterite Viral.

Como é óbvio, o Lucas, encontrando-se deveras debilitado, não pôde fazer parte dos jogadores disponíveis para o jogo com o FC Porto.

O Sr. Pedro Guerra, que por sinal acertou numa das muitas características do treinador Vítor Oliveira – caso da frontalidade, estava muito indignado porque o treinador Vítor Oliveira não tinha explicado o motivo do Lucas não ter jogado.

Pois bem, o Portimonense responde a essa indignação de uma forma muito simples: PORQUE NENHUM JORNALISTA PERGUNTOU!

De forma alguma o Sr. Pedro Guerra pode colocar em causa o profissionalismo e a honestidade do treinador Vítor Oliveira, cujo curriculum fala por si.

Não se espera que o Sr. Pedro Guerra perceba o modo de funcionamento do "balneário" de um clube, pois nunca jogou futebol, não foi técnico nem dirigente, bem como nunca esteve em nenhuma estrutura directiva de um clube de futebol.

No entanto o Portimonense não pode admitir de modo algum que alguém coloque em causa o bom nome da Instituição e a sua honestidade, ainda para mais da forma leviana, infundada e insustentável, que o Sr. Pedro Guerra colocou.

As suspeitas levantadas pelo Sr. Pedro Guerra são completamente absurdas, pelo que o Portimonense não pode deixar passar incólume tal situação.

O Portimonense não está na I Liga para facilitar ninguém, muito pelo contrário, está para disputar todos os jogos até ao fim, criando todas as dificuldades possíveis para os adversários, que são TODOS os clubes que militam na Liga.

Caso o Sr. Pedro Guerra deseje alargar o seu conhecimento sobre futebol, a fim de começar a transmitir "sempre" a verdade e não puras especulações e mentiras, o Portimonense convida-o desde já a deslocar-se até Portimão, onde a estrutura directiva e técnica, bem como os colegas de profissão - que  vivem o dia-a-dia do clube efectuando trabalho jornalístico sério, sem falsas notícias e sensacionalismo barato, o receberá, explicando-lhe com todo o gosto o modo de funcionamento de um clube honesto e honrado, que nada tem de mistério e que está na primeira Liga por mérito desportivo.

O Portimonense coloca-se desta forma à disposição para ajudar o Sr. Pedro Guerra, a colmatar a sua falta de conhecimento real, de modo a que sirva para um aumento do nível do futebol português, que é um futebol rico de jogadores, de dirigentes, de adeptos, que conseguiu ser campeão Europeu e que por sinal tem o melhor jogador do mundo.

Temos um Estádio e um Centro de Estágio pronto para o receber, caso o Sr. Pedro Guerra fique entusiasmado com o conhecimento que poderá adquirir, ajudando-o de alguma forma na prática desportiva, que notoriamente precisa.

Por último, não deixamos de dar os parabéns aos nossos adversários, tal como fizemos no jogo contra o SL Benfica, pelo que damos os nossos parabéns ao FC Porto, que marcou mais golos do que a nossa equipa e teve mais sucesso no resultado.


Tinha custado assim tanto uma reação semelhante?

Claro que sim. Algum dia se poderia melindrar o estado lampiónico e a sua fiel ceita de acéfalos? Tá quieto.

Afinal de contas ainda devemos estar em negociações para receber aquele central que nos foi prometido.

Oh wait...

Ah, e não se esqueçam de quando a manada de encornados vier cá buscar o sérvio, é baixar as calcinhas e abrir a pernoca se faz favor.

Que nada lhes falte.

jorge paiva

Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jonnygdc Sex Set 29 2017, 01:23

Foi alguma posição oficial do Benfica? Foi alguém ligado à direção do Benfica que disse isso? Então só fazemos é bem em ignorar as atrasadices mentais dos comentadeiros que só sabem dizer tretas , para ficarmos longe do degredo que é o medistismo de futebol português.

E essas bocas à direção são ainda mais patéticas que o que o Pedro Guerra disse. Nunca abrimos as pernas a ninguém para se andar a dizer tamanhas diarreias mentais, mas para estares tão raivoso, o Chaves nem deve ser o teu primeiro clube.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  luis_oliveira Sex Set 29 2017, 08:28

uma queixa por difamação no Ministério Público satisfazia os dois lados. Resolvia-se um idiota na praça pública e dava-se menos nas vistas..

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jorge paiva Sex Set 29 2017, 10:48

Ahahahahahaha.

Mas havia duvidas quem seria o primeiro estarola cá do burgo a quem o verniz ia estalar? Aquele cujo nome de batismo quando cá entrou era JONNYSLB.

Mas atenção que a designação estarola não é a posição oficial da minha pessoa. O meu teclado é que é uma entidade independente, não influenciável e que não recebe semanalmente a minha cartilha de opiniões a publicar.

jorge paiva

Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  gdc09 Sex Set 29 2017, 11:09

Agradecia que a medição de pilinhas publica continuasse nos fóruns respectivos.
Atenciosamente.
gdc09
gdc09
Admin

Mensagens : 4162
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jonnygdc Sex Set 29 2017, 18:34

Isso era suposto ser segredo? Ui que estarola eu sou, até parece que eu não vou à luz uma vez por ano e é só para ver o Desportivo. Volta para a toca e vai dizer coisas sem fundamento sobre a direção para o raio que te parta. Isto não é o Belenenses
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  luis_oliveira Sáb Set 30 2017, 08:31

Uma vergonha o que se passou ontem. Nem tenho palavras para dizer como me sinto. Fazer 500 kms para vir de propósito a tempo de ver o jogo para depois ver uma equipa desligada onde cada um joga para seu lado e onde há jogadores que parece que estão a fazer um favor ao chaves só por estar em campo é vergonhoso. Salvam-se Ricardo, Tiba e um muito esforçado William que não sabe mais do que dá. O resto enfiem-nos num camião com o filósofo que têm no banco e mandem-nos para a Abissínia. Empatar um jogo contra 9 coxos não tem desculpas e muito menos as que foram dadas nas conferências de imprensa. Está na hora de acabar com esta brincadeira ou vamos parar rápido e depressa à segunda.

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  anascimento Sáb Set 30 2017, 13:10

Caríssimos

Eu estou "fisicamente" desligado do chaves e o que vou sabendo é o que vejo na página do facebook e aqui (o meu muito obrigado porque não tenho de gastar dinheiro em jornais - embora não o fizesse de qualquer forma).

Se quiserem uma opinião desapaixonada e sincera, aqui para os colegas desta mui nobre página, tenho a dizer que é melhor prepararem-se para sofrer muito esta época e para o pior se o rumo não for invertido.

Não vale à pena andar a nos iludirmos mais.

No ano passado tivemos a sorte de ter jogadores fundamentais em grande forma no início da época (Assis, Battaglia, Lenho e o tipo que foi para o Braga e marcou muitos golos (agora esqueci o nome), que nos deram uma margem de manobra para a miséria de segunda volta que nos salvaram de estar a lutar para não descer (as estatísticas não enganam).

A direção cometeu o erro de muitos, ou seja, dormiu à sombra da bananeira e não planeou a época como deve ser (se calhar outros interesses falaram mais alto que isto do futebol sabemos como é: apenas mercado onde alguns ganham muito dinheiro). Resumindo,uma indústria podre e corrupta.

Mas adiante. Até chegaram a falar em Europa (um dos argumentos para a nova bancada), o que é ridículo para um clube com a estrutura do chaves (tem uma adepta fantástica é certo e isso importa muito, mas não chega para manter um clube do interior desertificado e abandonado na 1ª liga), e ainda mais tenho subido há apenas 1 ano.

A imprensa quer é saber dos três "grandes", e se calhar ir a Chaves ou ter o chaves na 1ª liga tem a sua graça nos primeiros anos, mas depois começa a dar mais prejuízo do que interesse. Depois começam a surgir outras novidades passageiras ("Portimonenses e afins" por exemplo).

Mas adiante. Este treinador é fraco. Muito teórico e com objetivos que não se aplicam ao chaves. Sem carisma e se calhar sem pulso para comandar jogadores experimentados e matreiros. Precisávamos era de um "Daniel Ramos", ou "Leonardo Jardim" à sua medida. Claro que teríamos de o "fabricar", ou seja, buscar alguém com potencial na 2ª liga, cheio de ambição e que compreende-se que para ele alcançar o lugar ao sol (que é o que todos nessa indústria de milhões querem, e isso de "amor a camisola" é história da carochinha) ele teria de dar o litro.

Este treinador trás os vícios do Porto que não se aplicam à realidade do Chaves. É bom para um clube com outros pergaminhos, como um Guimarães, Rio Ave ou Braga.

O melhor é tentarem se aguentar até Dezembro, e então aproveitarem para despachar meia equipa e alguns da época anterior que começaram a criar vícios e pensam que têm lugar cativo na equipa jogando bem ou mal, e contratem alguém que faça golos. Pode ser tosco desde que coloque a bola no fundo da baliza.

Pode ser que assim se safem da descida. O Tondela (que não conseguimos ganhar nem em casa nem fora) fez milagres dois anos consecutivos.

O percurso do chaves este ano faz-me lembrar o Arouca o ano passado.

Depois do jogo do Estoril achei que finalmente tinham acertado com as últimas contratações. Mas parece que não chega.

Quanto à política da direção, aos adeptos serem benfiquistas ou não, fazerem o frete a esse clube ou não, eu não comento. Até porque não resolve o nosso problema. E não vale à pena dar murro em ponta de faca.

Tenho dito

anascimento

Mensagens : 156
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  Casas8 Sáb Set 30 2017, 18:17

Empatamos contra uma das equipas mais raçudas do campeonato, que se fecharam com mestria, perante uma equipa que tem vindo a recuperar aos bocados e já demonstrou bons sinais. Acho que estamos muito melhor do que estavamos na pré-época, sendo que há jogadores que continuam a precisar de algum tempo ou de banco, como já referi anteriormente. Acho que é preciso dar mais tempo à equipa e vamos ter bons testes este mês. A fazer mudanças, estas teriam lugar num periodo mais tardio, pois não é o momento ideal...
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  luis_oliveira Dom Out 01 2017, 08:13

Mais tempo? Mais testes? A pré-época é para durar até Maio de 2018?

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  Casas8 Dom Out 01 2017, 10:14

luis_oliveira escreveu:Mais tempo? Mais testes? A pré-época é para durar até Maio de 2018?
Até podem trazer o Mourinho. Até Dezembro, os mesmos que não querem nada com isto vão continuar por lá. E sinceramente prefiro Luís Castro a qualquer outro nome, neste momento. Mas vale o que vale a minha opinião. A culpa de estarmos aquém das expectativas pode ser atribuída a muitos nomes, mas acho que não será solução andar a mostrar lenços... vamos ver a resposta que ao equipa dará.
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  Melo Dom Out 01 2017, 11:29

Sinceramente, não entendo esta tendência para a auto-destruição!
Vejo suposto "grandes" a fazerem exibições miseráveis, safos pela qualidade individual de um outro outro jogador, ou por qualquer factor aleatório mas, mesmo assim, são defendidos com unhas e dentes pelos seus adeptos, alguns dos quais cá do burgo...

Quanto a nós, realmente, parece-me que somos o clube com os adeptos mais cáusticos! O tipo de críticas que eu vou lendo, deixam-me incrédulo!
A equipa jogou assim tão mal, para o tipo de comentários destrutivos que se vêm por aí? (e não estou a falar apenas deste nosso espaço)
Entrámos bem, criámos oportunidades, impusemos o nosso jogo, fizemos um golo. O Tondela empatou completamente contra a corrente do jogo. São uns sarrafeiros - usando a expressão que o Pepa utilizou, são umas bestas mas no sentido literal da palavra! E se, com 11 contra 11, ainda teriam a veleidade de discutir o jogo pelo jogo, em inferioridade numérica limitaram-se a fazer aquilo que melhor fazem: defender, defender, defender, usando todos os meios, desde faltas sucessivas, perdas de tempo e, até, mãozinhas marotas dentro da área...

O resultado foi mau, pois estes 3 pontos eram muito importantes. Mas parece-me que a equipa se esforçou no sentido de buscar o golo da vitória! Tentou de várias formas, mas as coisas não saíram. Concordo com as declarações do Luís Castro pois, às tantas, a ansiedade apoderou-se da equipa. E não é a assobiar qualquer passe errado ou remate ao lado que damos estabilidade à equipa!

E, por favor, não me venham com as teorias de merda de que os jogadores têm de ouvir e calar, porque nós é que somos os sócios e temos direito à exigência!


Se há algo a reclamar com a equipa, façam-no, mas esperem pelo final do jogo!! Sim, porque se as coisas nos correrem mal no final da época, os jogadores acabarão por rumar a outras paragens e continuar a jogar na primeira e nós teremos de voltar a penar...

Continuo a achar que o Luís Castro é o homem certo no lugar certo. Ele próprio será o primeiro a admitir que houve alguns erros de casting na elaboração do plantel, o Matheus Pereira passou de potencial estrela para mal-amado (se bem que muitas das críticas que vejo me parecem mais fruto da verdadeira cor das camisolas dos "flavienses" que as fazem... Twisted Evil ) e ainda tivemos a infelicidade de ter dois pontas de lança lesionados. Nem tudo pode servir de desculpa mas acredito que ainda vamos ter muitas alegrias e um campeonato tranquilo.
Agora vamos a Fátima para a Taça (lá estarei!) e depois temos uma paragem para reajustar as tropas e encarar a fase de inverno com esperanças renovadas...

Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  luis_oliveira Dom Out 01 2017, 17:29

Melo desculpa lá mas tenho que discordar de ti. Não há desculpa nenhuma para empatar contra 9 jogadores que simplesmente não fizeram outra coisa senão destruir. Temos que saber fazer mais que passar a bola para trás e para o lado. E quanto ao Mateus Pereira, é vê lo em campo. Parece que está a fazer um favor ao chaves. Se acha que está, pode ir embora, que porta da rua é serventia da casa

luis_oliveira

Mensagens : 277
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://twitter.com/87luiscarlos

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jonnygdc Dom Out 01 2017, 18:20

Este jogo era para ganhar. Tudo bem que o Tondela jogou pior que nojo mas com mais 2 jogadores em campo tem de se conseguir fazer um golo pelo menos, mas lá acusámos nervosismo outra vez... No entanto, já começa a chatear todos os anos aparecer sempre gente a tentar antever o fim do Chaves e que a época vai correr mal e o diabo de quatro. É que até parece que ficam chateados quando o Chaves ganha.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jonnygdc Dom Out 01 2017, 18:49

anascimento escreveu:Caríssimos

Eu estou "fisicamente" desligado do chaves e o que vou sabendo é o que vejo na página do facebook e aqui (o meu muito obrigado porque não tenho de gastar dinheiro em jornais - embora não o fizesse de qualquer forma).

Se quiserem uma opinião desapaixonada e sincera, aqui para os colegas desta mui nobre página, tenho a dizer que é melhor prepararem-se para sofrer muito esta época e para o pior se o rumo não for invertido.

Não vale à pena andar a nos iludirmos mais.

No ano passado tivemos a sorte de ter jogadores fundamentais em grande forma no início da época (Assis, Battaglia, Lenho e o tipo que foi para o Braga e marcou muitos golos (agora esqueci o nome), que nos deram uma margem de manobra para a miséria de segunda volta que nos salvaram de estar a lutar para não descer (as estatísticas não enganam).

A direção cometeu o erro de muitos, ou seja, dormiu à sombra da bananeira e não planeou a época como deve ser (se calhar outros interesses falaram mais alto que isto do futebol sabemos como é: apenas mercado onde alguns ganham muito dinheiro). Resumindo,uma indústria podre e corrupta.

Mas adiante. Até chegaram a falar em Europa (um dos argumentos para a nova bancada), o que é ridículo para um clube com a estrutura do chaves (tem uma adepta fantástica é certo e isso importa muito, mas não chega para manter um clube do interior desertificado e abandonado na 1ª liga), e ainda mais tenho subido há apenas 1 ano.

A imprensa quer é saber dos três "grandes", e se calhar ir a Chaves ou ter o chaves na 1ª liga tem a sua graça nos primeiros anos, mas depois começa a dar mais prejuízo do que interesse. Depois começam a surgir outras novidades passageiras ("Portimonenses e afins" por exemplo).

Mas adiante. Este treinador é fraco. Muito teórico e com objetivos que não se aplicam ao chaves. Sem carisma e se calhar sem pulso para comandar jogadores experimentados e matreiros. Precisávamos era de um "Daniel Ramos", ou "Leonardo Jardim" à sua medida. Claro que teríamos de o "fabricar", ou seja, buscar alguém com potencial na 2ª liga, cheio de ambição e que compreende-se  que para ele alcançar o lugar ao sol (que é o que todos nessa indústria de milhões querem, e isso de "amor a camisola" é história da carochinha) ele teria de dar o litro.

Este treinador trás os vícios do Porto que não se aplicam à realidade do Chaves. É bom para um clube com outros pergaminhos, como um Guimarães, Rio Ave ou Braga.

O melhor é tentarem se aguentar até Dezembro, e então aproveitarem para despachar meia equipa e alguns da época anterior que começaram a criar vícios e pensam que têm lugar cativo na equipa jogando bem ou mal, e contratem alguém que faça golos. Pode ser tosco desde que coloque a bola no fundo da baliza.

Pode ser que assim se safem da descida. O Tondela (que não conseguimos ganhar nem em casa nem fora) fez milagres dois anos consecutivos.

O percurso do chaves este ano faz-me lembrar o Arouca o ano passado.

Depois do jogo do Estoril achei que finalmente tinham acertado com as últimas contratações. Mas parece que não chega.

Quanto à política da direção, aos adeptos serem benfiquistas ou não, fazerem o frete a esse clube ou não, eu não comento. Até porque não resolve o nosso problema. E não vale à pena dar murro em ponta de faca.

Tenho dito

Ando a ouvir as mesmas coisas desde a II B e olha até onde chegámos. E se o Arouca consegue ir à Europa, porque é que o Chaves não pode ambicionar ir também? A desculpa da descentralização não serve para tudo e temos adeptos e qualidade suficiente para ambicionar uma aventura europeia no espaço de 2 ou 3 anos.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  anascimento Seg Out 02 2017, 15:55

jonnygdc escreveu:
anascimento escreveu:Caríssimos

Eu estou "fisicamente" desligado do chaves e o que vou sabendo é o que vejo na página do facebook e aqui (o meu muito obrigado porque não tenho de gastar dinheiro em jornais - embora não o fizesse de qualquer forma).

Se quiserem uma opinião desapaixonada e sincera, aqui para os colegas desta mui nobre página, tenho a dizer que é melhor prepararem-se para sofrer muito esta época e para o pior se o rumo não for invertido.

Não vale à pena andar a nos iludirmos mais.

No ano passado tivemos a sorte de ter jogadores fundamentais em grande forma no início da época (Assis, Battaglia, Lenho e o tipo que foi para o Braga e marcou muitos golos (agora esqueci o nome), que nos deram uma margem de manobra para a miséria de segunda volta que nos salvaram de estar a lutar para não descer (as estatísticas não enganam).

A direção cometeu o erro de muitos, ou seja, dormiu à sombra da bananeira e não planeou a época como deve ser (se calhar outros interesses falaram mais alto que isto do futebol sabemos como é: apenas mercado onde alguns ganham muito dinheiro). Resumindo,uma indústria podre e corrupta.

Mas adiante. Até chegaram a falar em Europa (um dos argumentos para a nova bancada), o que é ridículo para um clube com a estrutura do chaves (tem uma adepta fantástica é certo e isso importa muito, mas não chega para manter um clube do interior desertificado e abandonado na 1ª liga), e ainda mais tenho subido há apenas 1 ano.

A imprensa quer é saber dos três "grandes", e se calhar ir a Chaves ou ter o chaves na 1ª liga tem a sua graça nos primeiros anos, mas depois começa a dar mais prejuízo do que interesse. Depois começam a surgir outras novidades passageiras ("Portimonenses e afins" por exemplo).

Mas adiante. Este treinador é fraco. Muito teórico e com objetivos que não se aplicam ao chaves. Sem carisma e se calhar sem pulso para comandar jogadores experimentados e matreiros. Precisávamos era de um "Daniel Ramos", ou "Leonardo Jardim" à sua medida. Claro que teríamos de o "fabricar", ou seja, buscar alguém com potencial na 2ª liga, cheio de ambição e que compreende-se  que para ele alcançar o lugar ao sol (que é o que todos nessa indústria de milhões querem, e isso de "amor a camisola" é história da carochinha) ele teria de dar o litro.

Este treinador trás os vícios do Porto que não se aplicam à realidade do Chaves. É bom para um clube com outros pergaminhos, como um Guimarães, Rio Ave ou Braga.

O melhor é tentarem se aguentar até Dezembro, e então aproveitarem para despachar meia equipa e alguns da época anterior que começaram a criar vícios e pensam que têm lugar cativo na equipa jogando bem ou mal, e contratem alguém que faça golos. Pode ser tosco desde que coloque a bola no fundo da baliza.

Pode ser que assim se safem da descida. O Tondela (que não conseguimos ganhar nem em casa nem fora) fez milagres dois anos consecutivos.

O percurso do chaves este ano faz-me lembrar o Arouca o ano passado.

Depois do jogo do Estoril achei que finalmente tinham acertado com as últimas contratações. Mas parece que não chega.

Quanto à política da direção, aos adeptos serem benfiquistas ou não, fazerem o frete a esse clube ou não, eu não comento. Até porque não resolve o nosso problema. E não vale à pena dar murro em ponta de faca.

Tenho dito

Ando a ouvir as mesmas coisas desde a II B e olha até onde chegámos. E se o Arouca consegue ir à Europa, porque é que o Chaves não pode ambicionar ir também? A desculpa da descentralização não serve para tudo e temos adeptos e qualidade suficiente para ambicionar uma aventura europeia no espaço de 2 ou 3 anos.

É verdade. O Arouca foi à Europa.

É ver onde está agora. Se não se põe a pau ainda tem de lugar para não descer.

anascimento

Mensagens : 156
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  jonnygdc Seg Out 02 2017, 16:59

anascimento escreveu:

É verdade. O Arouca foi à Europa.

É ver onde está agora. Se não se põe a pau ainda tem de lugar para não descer.

Mas o Arouca não desceu porque teve de ir às competições europeias, mas porque não soube substituir o Lito Vidigal como deve ser. Não esquecer que quando o Vidigal saiu, eles estavam em 10º lugar com 27 pontos, apenas menos 2 que nós, por exemplo.

Mas uma coisa dou o braço a torcer: colocar a Europa como objetivo já esta temporada parece permaturo. Se acontecer, melhor, mas se não acontecer não é por aí que esta época é um fracasso. No entanto, a nossa prioridade tem de ser a estabilização na liga e enquanto tivermos de comprar meia equipa nova todas as épocas, não conseguimos estar estáveis. Eu dou mais um par de anos até colocar a Europa como objetivo sério.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1) Empty Re: Liga NOS, 8ª Jornada: GD Chaves vs CD Tondela (1-1)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos