2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

+5
Melo
gdc09
davidlavaredas15
jonnygdc
anascimento
9 participantes

Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Melo Qua maio 11 2016, 14:26

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) X3twg9


Última edição por Melo em Sáb maio 14 2016, 22:41, editado 1 vez(es)
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  anascimento Qui maio 12 2016, 18:45

Boas

Aproveito para dar os parabéns a todos pela subida. O que tinha para dizer já não interessa nada. Eu nem sequer consegui continuar a assistir ao jogo depois do empate.

Aproveito esse post para fazer o seguinte pedido:

- Se não der muito trabalho seria possível fazer um post mais bem definido do artigo que fala das mudanças na cidade? Eu gostaria de ler mas não consigo.

- Gostaria de comprar uma camisola desta época para o meu filho mas não sei como fazer. Tenho a camisola da subida contra o Penafiel (do Carlos Pinto que conseguiu manter na II liga o Santa Clara e por isso também está de parabéns) mas dessa vez não conheço ninguém Very Happy Eu não volto a Chaves tão cedo e não sei se posso pedir por email. O site está bloqueado (pelo menos parece) com o anúncio do jogo de sábado.

Agora umas considerações da minha parte:

- Acho uma boa notícia a saída do Vítor Oliveira. Ele não é tolo e sabe que o perfil dele não é para essas andanças. Afinal a experiência dele (enorme) serve para o que ele anda a fazer. Ele sabe que a primeira liga não tem nada a ver com a primeira.

- Espero que contratem um treinador à altura e que sobretudo preparem bem a época. Não quero ser desmancha prazeres mas notem que as duas equipas que subiram na última temporada estão a lutar na última jornada para não descer. E podem descer as duas.

- Espero que não facilitem a vida ao Feirense e joguem para ganhar. Eu prefiro o Portimonense. Mas de qualquer forma não se esqueçam que podemos ficar em terceiro lugar (empatados a 80 pontos os três). E isso não me soa bem

- Espero que as obras não atrasem de modo a impedir jogar no estádio no início da temporada. Imaginem se nos calha logo um grande!. O término está previsto para 10 de Agosto. Como em Portugal normalmente há sempre atrasos....

- Não resisto a deixar aqui esta pequena provocação. Espero que muitos dos que festejaram a subida não apoiem o Benfica, Porto ou Sporting quando forem jogar a Chaves. Mas eu penso que bem posso esperar sentado.

E pronto. Obrigado pela paciência na leitura deste testamento  Very Happy

anascimento

Mensagens : 156
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  davidlavaredas15 Qui maio 12 2016, 21:39

Já lhe enderecei pessoalmente, mas deixo aqui também os meus parabéns ao Carlos Pinto pela manutenção...
davidlavaredas15
davidlavaredas15

Mensagens : 1220
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  gdc09 Sex maio 13 2016, 11:27

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) 2wrmg6c
gdc09
gdc09
Admin

Mensagens : 4162
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  jonnygdc Sáb maio 14 2016, 01:18

Acho incrível a quantidade criticas à câmara por pagar as obras no estádio. Aquilo já esta a cair, sem ninguém lhe fazer nada, já se investiu em tudo e mais alguma coisa nos últimos 20 anos menos no estádio, mas agora cai o Carmo e a trindade por se gastar menos de 1 milhão de euros em renovações, quando há 7 anos gastaram-se uns 50 milhões em obras. Há gente que não merece ser flaviense...
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  davidlavaredas15 Sáb maio 14 2016, 10:12

As obras são por demais necessárias...

Fizeram-se obras bem mais caras e mais inúteis...
davidlavaredas15
davidlavaredas15

Mensagens : 1220
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  gdc09 Sáb maio 14 2016, 11:16

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) 1946k2

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) W7l9b8
gdc09
gdc09
Admin

Mensagens : 4162
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Melo Sáb maio 14 2016, 22:43

Acabou um ano desportivo de emoções muito fortes, de alegrias e tristezas - muito mais das primeiras, felizmente!

Depois de dois anos a "morrer na praia", com os últimos 30 segundos da época passada sempre presentes, eis que atingimos o nirvana e conseguimos o feito que há muito ambicionámos!

Este é o meu tributo aos heróis que, dentro do campo, lutaram, batalharam e se bateram pelo direito de gravar os seus nomes com letras de outro no corredor da fama!

Apesar de não estarem retratados no vídeo, deixo a minha homenagem pública à Família Carvalho - Bruno Carvalho, Francisco Carvalho, Oscar Ricardo Dias Santos e o nosso Presidente Honorário, Sr. Francisco Carvalho!

A todos, o meu muito obrigado!

ESTAMOS NA PRIMEIRA! cheers

Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Z33 Sáb maio 14 2016, 23:27

Boas!!!!

Há muito tempo que não escrevo aqui no Fórum, mas gostaria de endereçar os meus parabéns a TODOS os que contribuíram para esta subida histórica.

Terei que realçar Toda a Família Carvalho, que nos possibilitou esta graça.

Também gostaria de enaltecer todos os Adeptos que foram incansável no apoio ao GDC, e em espacial ao Melo pela manutenção do Fórum e pelo seus vídeos de extrema qualidade de pertinência, como o de hoje.

Foi uma época dura, como todas da II Liga, mas bem projetada, com boas contratações e orientada por um bom Treinador, continuemos assim na próxima época.

Gostaria de louvar o melhor aproveitamento do Merchandising por parte do Desportivo, gostei imenso de hoje ir ao estádio e poder comprar camisolas de vários tamanho e vários caschecóis.

E um aparte desta notícia da detenção dos jogadores do Oriental e Oliveirense, infelizmente isto acontece todos as jornadas e mais perto daqui que muito sonham....

Abraços a todos!!!!
Z33
Z33

Mensagens : 441
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 46
Localização : Freamunde

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Filipe Seg maio 16 2016, 16:39

Gostava de ler a tua opinião em reforços e novo treinador, é a primeira vez que estamos na 1ª Liga desde que existem fóruns e habituei-me desde a IIb a ler as tuas boas opiniões e conselhos para o GDC.

Filipe

Mensagens : 994
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Quem fica e quem sai?

Mensagem  Chavesinfinito Seg maio 16 2016, 17:47

Filipe escreveu:Gostava de ler a tua opinião em reforços e novo treinador, é a primeira vez que estamos na 1ª Liga desde que existem fóruns e habituei-me desde a IIb a ler as tuas boas opiniões e conselhos para o GDC.

Sim, gostava mesmo de tua opinião, pois agora que passou a euforia da subida, está na hora de pensar na próxima época, e quais jogadores na tua opinião devem ficar e quais devem sair?

Chavesinfinito

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  jonnygdc Seg maio 16 2016, 17:53

Nunca é demais realçar o feito destes homens! Conseguiram meter o Desportivo na Primeira! Isto é algo inacreditável quando há uns meros 4 anos andávamos na II B, a jogar contra os Merelinenses da vida (sem ofensa ao clube). Já agora, aproveitar e dar os meus agradecimentos ao Barry, que parece que não vai fazer parte do plantel na Primeira Liga. Melhor das sortes para ele e voltaremos a ver-nos no futuro, certamente!

Agora, para a nova temporada e num contexto completamente diferente do que estamos habituados, já que a Primeira Liga mudou muito desde que contou com a nossa presença, proponho uma remodelação grande no plantel, mas não total. Há certos jogadores que seria importante manter, para não destruir o balneário forte que temos neste momento. Por isso, o Nélson Lenho, Miguel Ângelo, Assis, Luis Silva, Paulo Ribeiro, Braga, Diogo Cunha e Perdigão deviam de renovar.

Para treinador adorava ter o Luis Castro por cá, é um homem experiente, sem ilusões e que pode mesmo gerir uma grande estrutura de futebol, podendo fazer a ligação entre os juniores e os seniores, para começarmos a usar alguma prata da casa.

Quanto a jogadores, precisamos, pelo menos, de 17 novos jogadores (se os jogadores que falei anteriormente continuarem) e para todas as posições. Adorava ter o Guzzo de regresso, até porque o Benfica parece que não gosta dele, o Kuca e o Sagna também eram regressos interessantes. Simy (Gil Vicente), Luis Pedro, Paulo Monteiro, Bjorn Maars, Nii Plange, Pedro Nuno, eram boas opções também. Gostava que apostássemos no mercado espanhol, já que os espanhóis voltaram ao Municipal e raramente ficámos desiludidos com jogadores de Espanha. Quanto à aposta em juniores, não os conheço, nem sei se são bons, mas subiram de divisão, por isso algum deles deve ter qualidade.

Independentemente disto, tenho total confiança na nossa direcção e sei que nos vão dar o melhor possivel!

FORÇA CHAVES!! É P'RA PRIMEIRA!!!!!!!!!!!!!!
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Filipe Seg maio 16 2016, 22:16

Na minha opinião o plantel precisa de uma grande reestruturação, mas mantendo vários jogadores tanto pela qualidade, experiência ou união dos que chegarem.

E por mim manteria o Barry no plantel e a sua estreia na primeira divisão.

Para já falarei nos que eu manteria, Paulo Ribeiro, Edu Machado; Miguel Ângelo, Nelson Lenho, Assis(tem contrato), Bruno Magalhaes(pelo balneário), Diogo Cunha, Patrão, Braga, Barry, João Mário e Perdigão

Diogo Coelho, Sandro Lima e Tozé Marreco estão emprestados

E tenho duvidas em manter o Luis Silva e o Fábio Santos e João Reis

Acredito que o Gustavo vai ficar mais uma vez e aposto que vão manter o Miguel Oliveira por ter experiencia de primeira liga, embora eu não concorde.

Para mim o Miguel Leal era o treinador ideal, mais um que com pouco faz muito.

Filipe

Mensagens : 994
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Melo Seg maio 16 2016, 22:46

Vamos jogar entre os grandes, com nomes sonantes, Valentes Transmontanos...

...E, quem sabe, abrir a porta aos ventos da Europa, Valentes Transmontanos...

Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  gdc09 Ter maio 17 2016, 09:08

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) V6lzig

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) 2wdrps8
gdc09
gdc09
Admin

Mensagens : 4162
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Casas8 Ter maio 17 2016, 09:53

Antes de se começar a falar sobre a próxima época um pequeno desabafo que me parece pertinente e que deverá ser mantido em mente para o futuro deste clube, apesar de este possivelmente não ser o sítio mais acertado para o fazer, pois maioria da malta que aqui está sabem apoiar este clube de uma forma apropriada:
Que me desculpem os mais sensíveis, nomeadamente da central coberta, à qual pertenço: Mas quem vos trouxe ao Municipal? É que para além dos adeptos "cogumelos", que só aparecem quando as condições são favoráveis, havia uma quantidade absurda de críticos no passado sábado (típicos da central coberta), nomeadamente para jogadores que "só" estavam a ser os melhores em campo, como foi o caso do Barry! Tudo bem que o Marreco não teve grandes oportunidades, mas também no tempo que jogou, e apesar de parecer um bom jogador, demonstrou uma falta de capacidade de entrosamento na estratégia de Vítor Oliveira, o que por si só justifica as poucas oportunidades. Sim o rapaz merece todo o apoio, mas é de evitar situações como insultos gratuitos ao treinador que nos subiu (coisa pouca e tão fácil, para um clube que passou quase duas décadas em divisões secundárias, não é?) e até um dos melhores marcadores da história do Desportivo, que é o Barry. Resumindo, a imagem que me transparece, e custa-me mais, não sendo eu originário de Chaves, é de que há adeptos que não sabem o significado da gratidão!!! Pode-se e deve-se criticar, demonstrando opiniões, que façam crescer e melhorar em vários aspectos o nosso clube, mas meus caro, façam-no com argumentos válidos...
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  jonnygdc Ter maio 17 2016, 13:47

A central está cheia de escumalha. Eu evito ir para lá porque nas outras apoia-se mesmo o Chaves. Estou farto de ter velhos a dizer que o Chaves não joga nada, são todos horriveis, e o raio que os parta para depois levarem como ofensa pessoal dizer-se que o suplente de um grande não é de classe mundial. Não há qualquer problema em se apoiar um grande, desde que, obviamente, se dê preferência ao Chaves, mas estes dois pesos e duas medidas são só ridiculos. Ainda no sabado passado houve quem decidi-se gritar por um grande no bar do clube na central e, como era de esperar, lá caiu alguem em cima dele por ser parvo.

Mas é este tipo de coisas que mostras que há muita gente ingrata por ali...
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Melo Ter maio 17 2016, 16:41

Essa história dos Velhos do Restelo na central já tem barbas! Eu comecei a ver jogos na central com 7 ou 8 anos, com o meu padrinho ou com o namorado da minha irmã na altura. Desde essa época, no início dos anos 80, que me habituei às bocas dessa malta. Acabei por desvalorizar, porque é algo que lhes está no ADN: para eles, ir à bola é insultar alguém e, se isso lhes permitir sobressair no meio da plebe, tanto melhor. Como quase todos insultam o árbitro, o melhor é insultar os nossos, sempre somos mais notados... e o pior é que essa prática se institucionalizou. Na minha inocência, pensei que eram só os "velhotes" que se dedicavam a essa prática e, sendo assim, o curso natural da vida encarregar-se-ia de ir eliminando essas vozes discordantes. Contudo, ao que parece, sempre que uma voz se cala, outra ou outras se levantam...

Paciência...

Quanto à velha questão dos "dois amores", que tanta celeuma tem suscitado nos últimos tempos. Para mim, nem me aquece nem me arrefece que o Zé, o Tónio ou o Ambrósio tenham outro clube além do Chaves (ou será mais correcto dizer que são do Chaves, além de outro clube?)... Como tem vindo a ser amplamente discutido por esses facebooks, a liberdade conquistada a 25 de Abril de 1974 permite-nos fazer as nossas opções, sem que ninguém tenha nada a ver com isso.

Eu sou do Chaves e apenas do Chaves! Mas isso sou eu...

Quanto aos que são de dois clubes, repito, não tenho nada a ver com isso. Cada um faz o que quer mas, quando jogarmos com um desses, quero ver que cachecol colocam ao pescoço. Agora já não vai dar para usar o truque das divisões diferentes...

Portanto, ter dois clubes é um facto que já interiorizei e tenho de respeitar.

No entanto, há um pormenor que não entendo neste tipo de adeptos e nunca poderei aceitar:

Se têm, realmente, dois amores e, ao contrário da música, são exactamente iguais, não posso aceitar que sejam tratados de forma diferente quando as coisas correm menos bem. É que, quando um dos três estarolas perde, há sempre um destes adeptos a defendê-lo, porque só perderam por causa do árbitro, ou porque jogaram muito melhor ou, se não foi o árbitro nem a vitória moral, lá vêm as frases feitas do "estarola 1 sempre", "Somos estarolas2", ou "a ganhar ou perder sou do estarola 3 até morrer"...

Quando as coisas correm mal ao Chaves, cai o Carmo e a Trindade!

Porque é só chulos, porque não querem subir, porque é só compadrios, porque isto, porque aquilo...

Isto é o que me revolta neste tipo de adeptos: o tratamento diferenciado relativamente a "dois amores" que, segundo eles, são exactamente iguais...

Não só de clubes, como de jogadores... porque os "estarolenses" são todos umas máquinas, mesmo quando ganham balúrdios e não fazem a pontinha dum corno! Os nossos, pelo contrário, são a pior porcaria da península e arredores, só querem é mamar ao final do mês, não valem nadinha... e agora até assinam petições para que eles fiquem no clube... Rolling Eyes

Eu trabalho há 17 anos com a deficiência e a doença mental e, mesmo assim, não consigo entender algumas destas patologias...

Fui...


Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 48
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Filipe Ter maio 17 2016, 21:46

Agora com as obras as transmissões televisivas passam a ser do lado contrário? pelo que vem noticiado parece-me que sim.

Filipe

Mensagens : 994
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  jonnygdc Ter maio 17 2016, 21:48

Filipe escreveu:Agora com as obras as transmissões televisivas passam a ser do lado contrário? pelo que vem noticiado parece-me que sim.

Sim, agora filma-se a central coberta. É como acontece no campo do Oriental, por exemplo.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Z33 Qui maio 19 2016, 23:31

Boas!
Em resposta ao Filipe e ao Chavesinfinito devo dizer que não serei propriamente a melhor pessoa para dizer quem fica ou deve sair. E a I Liga não é a minha praia e se houve tempos em que conhecia quase a totalidade dos jogadores do campeonato inferiores, hoje já não tenho esse conhecimento todo.

Posso é dizer as ideias, que a meu ver o Clube deveria seguir. E na minha opinião deveríamos voltar às coisas boas do passado. Como as famosas pré ou pós épocas nos Estados Unidos, que rendiam uns bons dólares e ajudavam a equilibrar os cofres. Outra boa recordação é o mercado espanhol, e na I Liga podemos atrair bons valores e construir uma Equipa de boa qualidade.

Outra coisa que me preocupa são os reforços que vamos buscar e aí temos de ver um exemplo chamado Tondela. Um Tondela que foi buscar 1ª linhas que nunca souberam dar nada e arrastaram o clube para o fundo. Tendo lá 2ª apostas que demonstram que com menos nome, mas muito trabalho somaram muitos pontos. E é bom que isso fique ciente na cabeça de quem vai encabeçar as nossas contratações, nomes não jogam, nem currículos. Pegando no Tondela posso dar o exemplo do Bruno Monteiro (que já "trabalhou comigo" no Tirsense e Freamunde) e era visto como alguém sem qualidade para a I Liga, mas com a entrada deles definitiva e das 2ª linhas a equipa funcionou bastante bem.

2ª linhas é que é importante. E já me veem nome à cabeça como é lógico. Exemplo prático existe um guarda-redes chamado Mickael Meira que esteve esta época no Atlético e que custaria umas cascas de alho, que seria uma excelente 2 linha na baliza do Chaves. Volto a fazer o paralelismo com o Tondela, o Cláudio Ramos (Gr) que ninguém achava que seria útil no início da época. Este Mickael Meira é do melhor que vi nos últimos tempos e muito à frente de qualquer guardião dos nossos, desculpem a sinceridade.

Outra coisa importante é uma política de empréstimos em jogadores de qualidade e jovem. Aí saltam-me logo dois gigantes que provavelmente irão à pré-epoca dos seus clubes, mas serão cedidos a clube na I LIga. Um deles é o Ismael Diaz que vi jogar mais de 15 vezes, que analisei para um relatório de um Clube da II Liga e é um jogador fantástico a todos os níveis. Provavelmente ainda não terá lugar no Porto esta época. Outro que seria bem-vindo era o Daniel Podence do Sporting. Acredito que inicialmente até poderia não agarrar o lugar, mas com o campeonato ia ser uma grande ajuda. Prefiro estes dois jovens emprestados a ditas estrelas com experiência de Liga e afins.

Fala-se em empréstimos e 2ª linhas e ficou logo na cabeça com o nome de alguém que poderia ajudar-nos bastante na defesa e com certeza não seria visto como titular inicialmente. O melhor jovem central que eu vi esta época jogar Verdasca. Com 19 anos, não engana, está ali alguém que tem tudo para ir longe, falta saber se o Porto lhe vai dar espaço ou vai explodir fora.

Outra coisa que o Desportivo deve fazer, e acho que já está a fazer é mexer-se bem e ver quem do campeonato da II Liga nos pode ser útil na I Liga. Ai existe um nome incontornável Pedrinho do Freamunde. Claramente o jogador que mais pode dar, será um mini Jota, mas com tanto para dar. Contratação de caras…

Quando eu começo a pensar são só ideias a fluir…..Lolllll estava aqui a pensar se algum Clube em Portugal, terá feito uma pesquisa séria daqueles jogadores que devido à sua idade deixaram de ser promessas para os grande e passaram a ser jogadores livre ou semi-livres. Por exemplo o David Bruno, lateral direito do Porto que esteve emprestado ao Freamunde, claramente perdeu o comboio no FCP e está numa zona sombria com 24 anos. Era de valor contratá-lo, pois tem capacidade para uma I lIga e facilmente o valorizávamos.

Bem já escrevi de mais…mas para terminar e fazer uma descarga de ideias, deixem-me alertar para um jogador que na época 2013/2014 observei mais de 10 jogos, no Campeonato Nacional de Seniores e que tem um talento fantástico e teve uma época para esquecer. Bernard Mensah que na época passada se transferiu do Guimarães para o Getafe, da I Liga Espanhola, onde jogou apenas 52 minutos. Seria uma grande contratação, pois ele tem magia naqueles pés e necessita de um projeto tipo Chaves para demonstrar todo o seu valor com apenas 21 anos.

Desculpem qualquer coisinha……

ESTAMOS NA PPPPRRRRRRRIMMMMMMEEIIIIIIIRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
Z33
Z33

Mensagens : 441
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 46
Localização : Freamunde

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  davidlavaredas15 Sex maio 20 2016, 10:17

Excelente post z33...

Mas ouvi dizer que o podence ( e muito provavelmente Mateus pereira) farão parte do plantel do moreirense na próxima época, devido ao excelente aproveitamento que fizeram do Iuri Medeiros, que já se perfila para até ser titular do Sporting...
davidlavaredas15
davidlavaredas15

Mensagens : 1220
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Renovações

Mensagem  Chavesinfinito Sáb maio 21 2016, 18:12

davidlavaredas15 escreveu:Excelente post z33...

Mas ouvi dizer que o podence ( e muito provavelmente Mateus pereira) farão parte do plantel do moreirense na próxima época, devido ao excelente aproveitamento que fizeram do Iuri Medeiros, que já se perfila para até ser titular do Sporting...

Pessoal, alguém sabe se alguém já renovou, a imprensa tá muito calada com o chaves, como tá a situação do Perdigão, Braga, Patrão????
E quanto ao mister, temos que tomar decisões, não podemos deixar correr as horas, dias porque já estamos na primeira!!!

Chavesinfinito

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  jonnygdc Sáb maio 21 2016, 18:20

Chavesinfinito escreveu:
davidlavaredas15 escreveu:Excelente post z33...

Mas ouvi dizer que o podence ( e muito provavelmente Mateus pereira) farão parte do plantel do moreirense na próxima época, devido ao excelente aproveitamento que fizeram do Iuri Medeiros, que já se perfila para até ser titular do Sporting...

Pessoal, alguém sabe se alguém já renovou, a imprensa tá muito calada com o chaves, como tá a situação do Perdigão, Braga, Patrão????
E quanto ao mister, temos que tomar decisões, não podemos deixar correr as horas, dias porque já estamos na primeira!!!

Treinador é o Jorge Simão, ao que parece. E as renovações começam a aparecer a partir de segunda, penso eu
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  davidlavaredas15 Sáb maio 21 2016, 19:50

Agora é o homem que vai decidir...Agora é preciso trabalhar rápido e bem para contratar os melhores...
davidlavaredas15
davidlavaredas15

Mensagens : 1220
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1) Empty Re: 2ª Liga, 46ª Jornada: Desportivo de Chaves vs Feirense (1-1)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos