Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

5 participantes

Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Melo Ter Nov 14 2017, 09:58

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Santa_10


Última edição por Melo em Dom Nov 19 2017, 18:19, editado 1 vez(es)
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 47
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Casas8 Ter Nov 14 2017, 15:19

Não será jogo fácil e deverá haver uma abordagem séria por parte da equipa que entre em campo.
Comigo seria António na baliza, Pedro Queirós na direita, Ruben na esquerda, Conceição e Maras ao centro; Jefferson, Patrão e Edu(júniores), Perdigão e Furlan, Jordan ou William.
Sinceramente estamos a aproximar de Dezembro e este seria um bom teste para ver com que se pode contar, pois devemos estar focados no campeonato, que por si só para já tem dado muita luta...

Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Ter Nov 14 2017, 21:44

Como disse o casas, um jogo que não será fácil. O Santa Clara está a fazer uma boa época e já eliminou um clube da primeira (curiosamente, o nosso próximo adversário na liga).

Já mostrámos que damos grande importância à Taça, por isso não arriscava muito no onze:

A. Filipe
Paulinho, NAC, Maras, Djavan
Jefferson
Tiba, Patrão
Jorginho, Furlan
Jordan

Na segunda parte tirava o Jefferson e metia o Platiny
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Melo Ter Nov 14 2017, 21:49

E a polémica em torno da recusa do Santa Clara em antecipar o jogo, supostamente por intransigência do Carlos Pinto?
Até já mete comunicados do Carlos Veras no facebook... Twisted Evil Twisted Evil
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 47
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Qua Nov 15 2017, 01:39

Melo escreveu:E a polémica em torno da recusa do Santa Clara em antecipar o jogo, supostamente por intransigência do Carlos Pinto?
Até já mete comunicados do Carlos Veras no facebook... Twisted Evil Twisted Evil

Pera lá, não vi esse comunicado do Veras. Partilha aí, sff
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Melo Qua Nov 15 2017, 08:48

jonnygdc escreveu:
Melo escreveu:E a polémica em torno da recusa do Santa Clara em antecipar o jogo, supostamente por intransigência do Carlos Pinto?
Até já mete comunicados do Carlos Veras no facebook... Twisted Evil Twisted Evil

Pera lá, não vi esse comunicado do Veras. Partilha aí, sff

Como sabem, o Desportivo vai no domingo aos Açores defrontar o Santa Clara, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Acontece que na sexta-feira seguinte (dia 24) tem nova deslocação, desta vez para a Liga, a Lisboa, onde vai defrontar o Belenenses.
Porque havia necessidade do regresso mais cedo ao Continente, a SAD do GDC pediu ao Santa Clara para antecipar o jogo para sexta, sábado ou domingo de manhã ou menos uma dua s horas, já que o jogo às 15 horas (locais)inveabiliza o regresso da equipa a Chaves no domingo, não permitindo assim evitar algumas despesas e dar mais descanso à equipa, que teria inclusivamente mais um dia para descanso ou treino.
Pois bem, pese o pedido e o facto da SAD flaviense oferecer a parte da receita (cerca de 1/3) ao Clube acoriano, não houve acordo porque um dos "GRANDES AMIGOS DO DESPORTIVO", o treinador Carlos Pinto não quis!!!
Sabem o prejuízo que esta decisão causa ao GDC? E não é só financeiro, é também desportivo. Por acaso, alguém se lembra do que me acusaram há alguns anos, quando me insurgi contra o Carlos Pinto por estar a prejudicar o GDC? Lembram-se que até fui acusado de não gostar do Desportivo, ao contrário do Carlos Pinto, que até beijava o emblema da camisola?
Lá está, a verdade continua a ser como o azeite... vem sempre acima!
Perguntem aos responsáveis da SAD os pormenores deste comportamento leza Desportivo e ficarão a saber mais coisas criticáveis.
Para tudo acabar bem, oxalá a nossa equipa esteja ao seu melhor nível e lhe dê a resposta em campo.
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 47
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Casas8 Qua Nov 15 2017, 09:32

LOL. Gosto dos erros ortográficos do dito jornalista. Sinceramente sou da opinião de que o Carlos Pinto, neste momento sendo treinador do Santa Clara, está a defender os interesses do clube. Ele passou por cá, teve um percurso ,enquanto jogador, que o valorizou, e o clube também, e ponto final. De resto parecem ser quezílias pessoais entre o Veras e o Carlos...
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Melo Qua Nov 15 2017, 10:03

Casas8 escreveu:LOL. Gosto dos erros ortográficos do dito jornalista. Sinceramente sou da opinião de que o Carlos Pinto, neste momento sendo treinador do Santa Clara, está a defender os interesses do clube. Ele passou por cá, teve um percurso ,enquanto jogador, que o valorizou, e o clube também, e ponto final. De resto parecem ser quezílias pessoais entre o Veras e o Carlos...

Realmente... há percursos de vida que "inveabilizam" qualquer credibilidade... Razz

Esta questão acaba por ser uma pseudo-questão, pois seja quem for o responsável pela recusa, é um direito que assiste ao Santa Clara, apesar de ficarem sujeitos a uma qualquer possível retaliação no futuro. Mas as atitudes ficam com quem as toma...

Quanto ao Carlos Pinto, é um indivíduo que sempre admirei, como jogador e depois com o treinador. Fui um dos acérrimos defensores da sua vinda para Chaves mas confesso que me proporcionou um dos maiores desgostos da minha vida desportiva, ao desbaratar as hipóteses de subida de divisão nas últimas jornadas, com algumas decisões comprometedoras. Houve uma situação que a mim me deu um vislumbre do pesadelo que acabaríamos por passar naquela fatídica última jornada: em Aveiro, num jogo em que permitimos o empate nos últimos minutos, no lance do nosso golo, que foi marcado pelo Patrão de penalty, o CP, pura e simplesmente, recusou-se a olhar para a marcação do penalty. Aquele gesto, que podia nem significar muito, a mim abriu-me os olhos e mostrou-me a insegurança patente no treinador que, assim, contagiava a equipa e permitiu que o pássaro voasse entre os dedos, quando chegou a estar praticamente seguro...

Mas isso são cenas de outros episódios, felizmente já enterrados no passado e que por lá permaneçam...
Melo
Melo
Admin

Mensagens : 2896
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 47
Localização : Soure, Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Qua Nov 15 2017, 11:55

Alguém avise o Veras que as receitas são sempre divididas entre os clubes e a federação, por isso é óbvio que o Santa Clara vai receber 1/3.

Fazem-me confusão estas tentativas de vanglorização com os desastres do passado, parece que querem passar por julgadores do carácter de quem passa por cá...
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  tutka Qua Nov 15 2017, 14:57

talvez o que ele queira dizer é que o GDC oferecia a sua parte (1/3) da receita de modo a eles aceitarem

tutka

Mensagens : 395
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 40
Localização : Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Qua Nov 15 2017, 18:55

tutka escreveu:talvez o que ele queira dizer é que o GDC oferecia a sua parte (1/3) da receita de modo a eles aceitarem

Só se for isso. Mas acho que não há polémica nenhuma aqui. Simplesmente cada um tentou proteger o seu
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Casas8 Sex Nov 17 2017, 10:04

Sobre o jogo, há outro aspecto que deve ser aproveitado. Observar um par de talentos que o Santa Clara, sendo o Osama um dos nomes que mais se tem destacado neste inicio de época. É este tipo de contratação que, na minha opinião, o clube deve focar mais na sua politica da construção do plantel,, recolhendo os melhores talentos nas divisões inferiores. A politica de contratação desta época só acertou no Maras (investimento forte e internacional) e Plattiny (custo zero com potencial reconhecido). Aplaudo as contratações de Davidson e Assis, a exemplo da época transacta.
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Sex Nov 17 2017, 15:09

Casas8 escreveu:Sobre o jogo, há outro aspecto que deve ser aproveitado. Observar um par de talentos que o Santa Clara, sendo o Osama um dos nomes que mais se tem destacado neste inicio de época. É este tipo de contratação que, na minha opinião, o clube deve focar  mais na sua politica da construção do plantel,, recolhendo os melhores talentos nas divisões inferiores. A politica de contratação desta época só acertou no Maras (investimento forte e internacional) e Plattiny (custo zero com potencial reconhecido). Aplaudo as contratações de Davidson e Assis, a exemplo da época transacta.

Concordo. Este ano tentou-se focar no mercado de leste e a aposta acabou por não correr bem, com os jogadores com melhores números (Jefferson e Tiago Galvão) a não darem grande coisa ao plantel (apesar de ainda ter esperança no Jefferson).

Há muito bom jogador na 2a liga e no CPP e sabemos que a maioria destes jogadores têm contratos de apenas um ano, por isso pode-se aproveitar para preparar algumas contratações para a próxima época já em janeiro.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Casas8 Seg Nov 20 2017, 10:45

Resultado mais que previsível! Depois da exibição no amigável entre a equipa A e a equipa B, onde deu para ver que não temos mesmo soluções nenhumas, estava a prever este cenário. Qualquer que fosse a equipa que tivessemos de defrontar, seria um desafio brutal. É uma injustiça para o trabalho de Luís Castro, mas este plantel não possuí qualidade e até parece que lhe estão a fazer a cama. Comigo esta equipa só passava a receber por vitória e objectivos. Uma cambada de mercenários. E dizer isto quando tivemos Assis e Jorge Simão (verdadeiros mercenários na acepção da palavra) na equipa do ano passado, é o mínimo...
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Seg Nov 20 2017, 17:26

Casas8 escreveu:Resultado mais que previsível! Depois da exibição no amigável entre a equipa A e a equipa B, onde deu para ver que não temos mesmo soluções nenhumas, estava a prever este cenário. Qualquer que fosse a equipa que tivessemos de defrontar, seria um desafio brutal. É uma injustiça para o trabalho de Luís Castro, mas este plantel não possuí qualidade e até parece que lhe estão a fazer a cama. Comigo esta equipa só passava a receber por vitória e objectivos. Uma cambada de mercenários. E dizer isto quando tivemos Assis e Jorge Simão (verdadeiros mercenários na acepção da palavra) na equipa do ano passado, é o mínimo...

Completamente de acordo, mas parece-me que o Castro não vai sofrer com isto. Pelo menos tenho visto elementos da direção a mostrar precisamente desagrado com a atitude de certos jogadores. Janeiro vai ser precioso para nós e, muito provavelmente, vão rolar várias cabeças.

Na minha opinião, saíam os seguintes jogadores:

-Tiago Galvão: Não mostrou nada desde que chegou, para além de ter uma habilidade absurda para falhar golos de baliza aberta
-Matheus Pereira: O prima-donna do grupo. Mais vale sair já para dar espaço a algum miúdo da B. Eles ao menos esforçam-se
-Rúben Ferreira: Não acrescentou nada ao plantel e é demasiado temperamental
-Massaia: Era emprestado, por mim. Ainda é novo e mais vale pô-lo a jogar para ver se ainda vale alguma coisa em vez de ser quarta opção por cá
-Bressan: O membro mais irregular do meio-campo esta temporada. Tanto faz um bom jogo, como se perde completamente. Se aparecer alguém a dar dinheiro por ele, talvez nem seja assim tão mau ele sair.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Casas8 Seg Nov 20 2017, 17:51

Eu acrescentava aí mais alguns, mas parece me um absurdo sairem tantos jogadores a meio da época. Acho que é preciso entrar um trinco que seja o que Jefferson não foi, um número 10 para espicaçar o Bressan, um avançado que marque golos e consiga "escapar" a lesões. Mais importante ainda um director desportivo de jeito que esteja dentro do mercado atual sem compadrios, juntamente com um treinador para a equipa B que esteja próximo de Luís Castro e do Gamito e que imponha a sua forma de jogar na B.
Casas8
Casas8

Mensagens : 917
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 38
Localização : Boticas

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  jonnygdc Seg Nov 20 2017, 18:13

Casas8 escreveu:Eu acrescentava aí mais alguns, mas parece me um absurdo sairem tantos jogadores a meio da época. Acho que é preciso entrar um trinco que seja o que Jefferson não foi, um número 10 para espicaçar o Bressan, um avançado que marque golos e consiga "escapar" a lesões.  Mais importante ainda um director desportivo de jeito que esteja dentro do mercado atual sem compadrios, juntamente com um treinador para a equipa B que esteja próximo de Luís Castro e do Gamito e que imponha a sua forma de jogar na B.

Mas para entrarem jogadores novos é preciso que saiam alguns. E se mandar-mos uns 3 ou 4 embora em janeiro e promover-mos dois miúdos da B, mostramos que quem está aqui a brincar mais vale pôr-se no crl. Também acho que o diretor desportivo não foi grande aposta e duvido que por cá continue no próximo ano.
jonnygdc
jonnygdc

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  imperador 76 Ter Nov 21 2017, 17:53

Melhor nem comentar sobre o jogo, mas estou atento, força Luís Castro !
imperador 76
imperador 76

Mensagens : 400
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0) Empty Re: Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: CD Santa Clara vs GD Chaves (2-0)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos